Agrobiodiversidade
Arqueologia
Ações
Sistema Biogeográfico
Ameaças
Eco-história
Paleontologia
Povos

Novidades no Cerrado

It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.

It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.

procure-pela-flor

Explore mais a fundo o Cerrado

O museu do Cerrado preparou um conteúdo especial para você, mostrando as interrelações de cada elemento dentro do cerrado e seus impactos no ecossistema.

Procure pelo ícone ao lado dentro dos nossos artigos para saber mais sobre as interrelações do tema com outros elementos pertencentes ao cerrado.

pequizeiro-museu-do-cerrado

Cerrado em outros ângulos

Unb e o Cerrado

Uma Universidade transformadora, com a missão de produzir, integrar e divulgar conhecimentos, formando cidadãos comprometidos com a ética, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

Essa é a Universidade de Brasília, onde tem estabelecido um diálogo constante com a sociedade, contribuindo nas soluções dos problemas socioambientais dentro do Cerrado.

Educação Ambiental

A educação ambiental numa visão transformadora exige um educar de novo tipo, por este motivo, oferecemos neste tópico, artigos, livros, vídeos, que possam contribuir na formação dos docentes e na constituição de projetos transversais e interdisciplinares, onde possam entrecruzar saberes, interesses, visões de mundo, técnicas e interpretações polissêmicas sobre a sociedade, as culturas e o Cerrado.

O EcoMuseu do Cerrado Laís Aderne é um espaço virtual para divulgar as ações positivas empreendidas por pessoas e instituições que defendem o cerrado. Sem paredes nem portas, o EcoMuseu do Cerrado Laís Aderne se expande na medida que mais pessoas entram com os seus projetos/ações individuais, coletivas e institucionais. Queremos divulgar todas as iniciativas pelo e no Cerrado através de cursos, exposições, trilhas, atrações musicais, oficinas educativas, campanhas, seminários, feiras, gastronomia para que todo e qualquer pessoa possa visitar os diferentes locais do EcoMuseu e conhecer a sociobiodiversidade do Cerrado.

QUEM CONHECE O CERRADO, SE APAIXONA.

Contato

Você pode mandar notícias interessantes ou informações sobre um evento, campanha, seminário ou debate, sugestões de temas relacionados ao Cerrado, críticas e elogios.

Digite seu e-mail, para que possamos continuar com você.
museu-do-cerrado-professora-rosangela

Curadora

Rosângela Corrêa é cerratense de nascimento e alma, guardiã do Cerrado. Historiadora, PhD em Antropologia Social, pós-doutorado em Ecologia Humana. Coordenadora na Área de Educação Ambiental e Ecologia Humana na Faculdade de Educação na Universidade de Brasília. Sautchuk, J. (2018). Rosângela Corrêa: a guardiã do Cerrado.
Retrieved from https://www.xapuri.info/mulheres-2/rosangela-correa-guardia-cerrado/Page
imagem-cerrado-rodape-contato