Bahia

A região onde hoje encontramos a Bahia, ao sul do Nordeste, começou a ser habitada milhares de anos atrás por diversos povos indígenas. Entre eles os Tupiniquins, Tupinambás, Aimorés e Botocudos. Muito do que sabemos da história do estado se confunde com a história do Brasil, pois foi alí que os Portugueses chegaram e atracaram suas caravelas pela primeira vez. Mais precisamente na Barra do Cahy, ao sul do litoral baiano. 

 

 

Toda a Costa do Descobrimento, como é conhecida atualmente, recebe muitos visitantes ao longo do ano em busca de destinos turísticos paradisíacos, de sol e praia. Principalmente na alta temporada e verão. 

Três diferentes biomas compõem a Bahia. O Cerrado, a Caatinga, e a Mata Atlântica, sendo em sua maioria Caatinga, em segundo lugar o Cerrado a Oeste (no interior) e, por último, a Mata Atlântica ao Leste (no litoral).

 

Aqui serão dadas dicas de atrativos e destinos turísticos que existem na área de ocorrência do Cerrado baiano. Diferentes localidades e belezas naturais que perpassam por diferentes áreas como o Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Cultural e Turismo Rural.

 

 

Publicado por admin

Cerratense de corpo e alma, trabalho na Área Educação Ambiental e Ecologia Humana na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.