Cachoeira Grande, Minas Gerais

Local: Cachoeira Grande

 

Descrição do local: A cachoeira grande é perfeita para quem quer relaxar em contato com a natureza. Com várias quedas, o complexo conta ainda com as corredeiras da Xica, Tomé, Lageado e vários poços ao longo de seu curso. Devido a sua facilidade de acesso é ótimo inclusive para levar crianças e pessoas que não tem nenhuma prática com atividades físicas. No Rio Cipó que forma a cachoeira Grande também é comum a prática de passeios de caiaque e stand up padle.

 

Como chegar: Vizinho dos municípios de Presidente Juscelino e Rosário, a Cachoeira Grande se situa a 18 km a Sul-Leste de Icatu a maior cidade nos arredores. A cachoeira está no Parque Zareia, uma propriedade particular. Fica na beira do asfalto da estrada principal da Serra do Cipó, próximo ao centro da cidade.

 

Dicas: É importante ficar atento as regras das cachoeiras da Serra do Cipó. Não é permitido fazer churrasco, acender fogueiras, nem levar garrafas de vidro. Muitas não permitem a entrada de animais. Há um limite diário da quantidade de pessoas que acessam a cachoeira diariamente, por isso é importante chegar bem cedo. A entrada na Cachoeira Grande é paga, valor de R$30,00 por pessoa. O acesso é fácil, não exige muito esforço físico. Existe estacionamento no local. São apenas quinze minutos de caminhada até as cachoeiras.

 

Telefone: (31) 3718-7044

 

Resultado de imagem para cachoeira grande mg

Fonte: http://portalserradocipo.tur.br/5-cachoeiras-incriveis-na-serra-do-cipo/

);