Cachoeira do Salto Liso, PI

Local: Cachoeira do Salto Liso, PI

 

Descrição do local: A queda d’água tem 26 metros, mas não tem água descendo por ela o ano todo. Por isso, a melhor época para ir é entre fevereiro e junho, quando se está em volume perfeito para o banho e para se admirar o lugar. 

 

Quando se chega na cachoeira é pelo topo da queda d’água. Em cima tem partes com diversos buracos e água nele. Para chegar até a piscina natural que se forma onde, em alguns pontos, tem cerca de 3 metros de profundidade, é preciso descer uns 50 metros por entre plantas e pedras. Exige um certo esforço do visitante.

 

O acesso não é fácil, essa trilha é composta por muitas pedras e nascentes d’água que, embora embelezam de uma maneira sensacional esse percurso, também fazem com que diversas partes sejam mais escorregadias. Para quem não é acostumado, terá um certo grau de dificuldade.

 

Como chegar: Através do google maps é possível traçar uma rota de onde você estiver até o local.

 

Dicas: A cachoeira do Salto Liso é propícia para a prática de rapel, além de trekking e enduro a pé que podem ser desenvolvidos até chegar nela.

 

Até certo ponto você consegue ir de carro. Mas depois, são 3 km possíveis apenas por caminhada. Então prepare bastante seu fôlego e condicionamento físico.

 

É gratuita porém ao redor não tem nenhuma estrutura, como bar, restaurante.

 

 

Fonte: https://www.conhecaopiaui.com/noticia/cachoeira-do-salto-liso-mais-um-espetaculo-no-municipio-de-pedro-ii