Cachoeira do Urubu-Rei, PI

Local: Cachoeira do Urubu-Rei, PI

 

Descrição do local: São 76 metros de queda d’água que fazem dela ser a maior cachoeira do Piauí. É de fazer quase a vista perder o alcance. Além de toda essa importância e autoridade, umas das melhores qualidades: tem água o ano todo.

 

O percurso até a Urubu-Rei é feito em terreno com mata fechada, às vezes íngreme e cheio de pedras. O acesso é de dificuldade média e são 2 km de caminhada, totalizando 30 a  50  minutos. 

 

Como chegar: Através do google maps é possível traçar uma rota de onde você estiver até o local.

 

Dicas: A cachoeira do Urubu-Rei é perene. Então de janeiro a dezembro é época de visitar. Mas claro, sempre tem um tempo melhor. E a nossa dica é: visite após o período chuvoso, pois as águas dela voltam a ficar transparentes, sem aquela cor mais “barrenta” provocada pelas chuvas. 

 

A cachoeira do Urubu-Rei separa você do mundo exterior. Ela é bem no meio da mata e não tem de estrutura ao redor. Então quando for, leve bastante água, até porque a trilha pede, e alimentos necessários. Não deixe nada de lixo no local, pois ali a natureza está em seu devido lugar.

 

 

Fonte: https://www.conhecaopiaui.com/noticia/visite-a-cachoeira-mais-alta-do-piaui-a-do-urubu-rei-no-municipio-de-pedro-ii

);