Velas Campestre

Em julho de 2020 decidi transformar um hobby antigo em empreendimento de forma ecológica. Assim nasceu a Campestre, resultado da junção de duas paixões: velas naturais e o cerrado. O objetivo era valorizar e fomentar o interesse pelo nosso bioma através das velinhas. Pensando nisso, tentamos manter a produção o mais local possível, desde a cera até os óleos. Diferente das velas comuns, feitas de parafina, nossas velas são feitas de cera 100% vegetal, a partir do processo de hidrogenação dos óleos de palma e de soja. As velas de Buriti e Mar do Cerrado foram pensadas para valorizar o potencial aromático do cerrado e despertar a curiosidade sobre o bioma. Além da flora, os elementos da fauna também fazem parte das velas, em que cada aroma é representado por um animal nativo ou recorrente do cerrado, como a anta, coruja-buraqueira, seriema, tamanduá-bandeira e o veado-mateiro.

Me chamo Yuri, tenho 19 anos, sou estudante da Universidade de Brasília e sou eu quem está por trás de todo o processo criativo, artesanal e comercial da Campestre. Faço velas há 3 anos como hobby e há atrás 1 ano comecei a empreender com elas. Moro e produzo as velas no Lago Oeste, um lugar cercado pelo Cerrado que tanto me inspira e busco levar essa inspiração para outras pessoas através das velinhas.

Velas naturais de Lavanda; Flor de Laranjeira; Buriti; Sálvia e Alecrim; Mar do Cerrado, Capim-limão; Pimenta Preta, Canela e Cardamomo; Ylang Ylang; Dama da Noite

Instagram: @velascampestre

WhatsApp: (61) 983394766

Galeria fotográfica: