Sítio Boca do Mato

Os proprietários do Sítio Boca do Mato contam que sempre procuraram por um produto à base de pequi que pudesse ser usado como uma espécie de patê ou manteiga, mas só encontravam pastas para serem utilizadas durante o cozimento dos alimentos. “Foi aí que decidimos criar uma receita aleatória e usá-la para consumo próprio. As pessoas iam nos visitar, comiam a pasta e gostavam tanto que pediam para fazermos para vender.

O produto precursor foi comercializado ao público pela primeira vez na Festa do Pequi, em 2014, época em que surgiram grandes parcerias com moradores da região e agências de turismo e também reconhecimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com isso, os empreendedores decidiram investir na ampliação do hall de produtos e desenvolver também o molho de pequi condimentado e com pimenta, a pasta de baru com ervas e picante, o chutney de goiaba picante, o molho especial picante, os óleos aromatizados com pequi ou com ervas também picantes, a farinha de buriti, bem como licores de diferentes sabores.

Sítio Boca do Mato pauta produção na valorização do agroextrativismo e conservação do cerrado. A paixão pelo pequi, símbolo da cultura e da culinária goiana, e a riqueza deste fruto na região de Mambaí/GO, cidade escolhida por Iasminy de Paula Berquó e Sandro Raphael Borges para moradia, foram alguns dos fatores que inspiraram o casal a criar um produto até então inexistente no mercado: uma pasta de pequi pronta para consumo em pães, torradas, tortas, salgados, etc.

Pastas, molhos, castanhas, licores de pequi, baru e mais. Sem lactose, sem glúten, itens de origem animal ou conservantes artificiais.

Endereço: Chácara n° 10, Fazenda Riachão, Mambaí/GO

E-mail: contato@sitiobocadomato.com.br / sitiobocadomato@gmail.com

WhatsApp: (62) 9636-9058 / (62) 99621-4378 / (62) 34841754

Galeria fotográfica: