O fantástico mundo dos fungos

A exposição fotográfica “Fungos do Cerrado – Micro Macro Mundo” entra em cartaz no próximo dia 23 de novembro, no andar térreo do @iptsp_ufg, e promete encantar e despertar curiosidades sobre o mundo dos fungos, em seus diferentes habitats, com fotos de fungos na natureza e cultivadas em laboratório.A exposição ficará em cartaz até o dia 20 de janeiro de 2023, e é uma ação que integra o projeto “ Fungos de cavernas e plantas do Cerrado”, coordenado pelo professor do IPTSP, Jadson Bezerra, e financiado pelo CNPq com colaboração de pesquisadores de diferentes instituições nacionais, entre elas UFPE e ICMBio-Cecav, e estrangeiras, como o Westerdijk Fungal Biodiversity Institute da Holanda.Os Fungos são importantes pela sua aplicação na biotecnologia, são utilizados na alimentação e ainda são agentes de doenças em animais e plantas, sendo estudados em todo mundo. Participe da exposição e conheça um pouco mais sobre o mundo desses seres.