N. C. Hyptis lythroides / Fam. Lamiaceae

Nome Popular:

ÍNDIGO-CRISTAL;

Especificações:

Dificuldades de concentração e de aprendizado.

Coloração – Bordô e Roxa. 

Chackras – Base da coluna, Plexo solar, Diafragma, Cardíaco, Frontal, Coroa e superiores. 

Corpos – Físico astral e espiritual. Mental inferior mente consciente plano físico, mental superior corpo emocional, plano astral, padrão emocional do nível espiritual, padrão mental do nível espiritual. 

Linha da Kundalini (2000) e (2005). 

ORGANIZA AS IDÉIAS, FOCO, OBJETIVIDADE E ATERRAMENTO.

 

Trabalha as laterais dos hemisférios, direito e esquerdo e a glândula pineal. 

Integra os hemisférios, promove centramento e aterramento. Desencadeia um florescer na consciência para processos que se encontram em estado latente. 

Organiza o pensamento e as ideias, auxilia a dar forma, a organizar novos projetos, desperta as sementes estelares e as suas capacidades que estão hibernadas. 

Para relacionamentos difíceis, agitados e dispersivos. Indicado às pessoas dispersivas, aéreas, que apresentam dificuldade de focar e concentrar para organizar, problemas de lateralidade (direito, esquerdo). 

Indicado as crianças Índigo e Cristal, que podem apresentar dificuldades de se integrar ao sistema educacional vigente. Podem ser crianças hiperativas, dislexas, agressivas e/ ou sensíveis, com dificuldade de concentração e de foco. 

Recebe as informações, organiza-as e tem a capacidade de expressá-las. 

Em um nível supradimensional, trabalha na coluna vertebral, podendo trazer o acesso da percepção de vidas paralelas e a limpeza de memórias para elevar a consciência. 

Possibilita o trânsito entre os planos, promove a construção de pontes sutis entre o corpo físico e a Mônada. 

Gera a abertura para o desenvolvimento do canal da telepatia, habilita o ser que está pronto a usar sua sabedoria cósmica. Ajuda na leitura correta e percepção dos chackras. 

Amplia a percepção e visão sem se misturar. Refina a leitura do meio. 

Traz foco e objetividade para novos trabalhos, ajuda o despertar das ideias. Reorganiza o campo emocional, transforma a consciência das emoções densas em paz, harmonia e luz. 65 As crianças Índigo mostram uma série de atributos sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade tátil. 

De igual forma, estas crianças têm um padrão de comportamento similar entre eles, a mencionar: Chegam ao mundo com sentimento de realeza e a curto tempo se comportam como tais. Têm a sensação de ter uma tarefa específica no mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham. 

Têm problemas de valorização pessoal, a curto tempo, mostram a seus pais quem são. 

Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece explicação, nem alternativa. 

Sentem-se frustrados com os sistemas ritualistas que não requerem um pensamento criativo. 

Em curto espaço de tempo, encontram formas melhores de fazer as coisas, tanto em casa como na escola. 

Parecem ser antissociais, a menos que se encontrem com pessoas como eles.

 Não reagem pela disciplina da culpa. 

Questionam frequentemente os dogmas religiosos, não os aceitando naturalmente como tradição familiar. 

Não são tímidos para manifestar as suas necessidades. 

Tipos de Crianças Índigo Segundo os investigadores deste tema, há quatro tipos de Índigos: humanista, conceptual, artista e interdimensional. Humanistas: Muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. 

São desastrados e hiperativos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora, às vezes, não peguem na maioria. 

Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro, nunca mais se lembram de terminar as arrumações. 

Como profissões, escolherão serem médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. 

Trabalharão para servir as massas e, claro, atuarão sempre ativamente. 

Conceptuais: Estão muito mais virados para projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. 

Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controle, eles vão à luta. 

Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas na puberdade, casos se sentem rejeitados ou incompreendidos.

 Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento. 

No futuro serão engenheiros, arquitetos, pilotos, projetistas, astronautas e oficiais militares. 

Artistas: São criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a serem investigadores, músicos ou atores altamente conceituados. 

Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se em até 15 áreas diferentes (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. 

Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente.

Serão os futuros professores e artistas. Interdimensionais: Entre os seus 1° e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões. 

Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.

 

Fonte:

GONÇALVES, C. Florais do Cerrado: Chapada dos Veadeiros.

);