Festival Gastronômico da Chapada dos Veadeiros

O Festival Gastronômico da Chapada dos Veadeiros têm como proposta valorizar os produtos típicos do Cerrado e os saberes tradicionais do Povo Kalunga e das comunidades rurais da Chapada dos Veadeiros, com o objetivo de difundir e preservar o patrimônio imaterial da cultura gastronômica goiana na região da Chapada dos Veadeiros. Valorizando os produtos locais, numa releitura moderna dos pratos típicos da região. Na programação, chefs com experiência em gastronomia regional brasileira e mundial misturam suas vivências com pessoas especializados na culinária tradicional goiana e devem promover espetáculos gastronômicos nas aulas shows e oficinas. Além disso, será realizada uma Feira com produtos locais para difundir e divulgar esses produtores. Durante 2 dias, vamos promover duas Aulas Shows, com os Chefs Lui Veronese e Luciana Rodrigues Veronese, duas oficinas, com a Fiota, representante do povo Kalunga sobre a extração de óleos, e uma outra atividade sobre o processamento artesanal de frutos do Cerrado. Logo após a realização da oficina, faremos a aula com a utilização do ingrediente apresentado na oficina, numa receita especial elaborada pelos Chefs da Cozinha do Cavaleiro. “Este projeto foi contemplado pelo edital Aldir Blanc – Concurso 21/2021- SECULT Goiás- Secretaria de Estado da Cultura- Governo Federal”.