Festival dos Povos do Cerrado

O Dia Nacional do #Cerrado está se aproximando e não podemos celebrar a data sem enaltecer a existência e resistência dos diversos povos indígenas e comunidades tradicionais que fazem parte desta região. Portanto, vem aí o Festival dos Povos do Cerrado, uma realização da Campanha Em Defesa do Cerrado junto à Articulação das CPT’s do Cerrado, que acontece no dia 11 de setembro, às 19h.

 

O Festival dos Povos do Cerrado pretende ser um espaço de manifestações artísticas e culturais de camponeses, indígenas, quilombolas, geraizeiros, fechos de pasto, apanhadores de flores sempre vivas, vazanteiros, quebradeiras de coco, raizeiras, pescadores artesanais e tantos outros povos cerradeiros.

 

Um dia após o lançamento do Tribunal Permanente do Povos em Defesa dos Territórios do Cerrado, em meio ao som de vozes, cantos e tambores, o Festival também irá ecoar ações importantes para a manutenção do Cerrado e dos seus modos de vidas, entre elas a Campanha Salve Uma Nascente , iniciativa de financiamento coletivo das CPT’s do Cerrado que será lançada na oportunidade.

 

Devido à impossibilidade de nos reunirmos em grandes rodas, de corpo presente, o festival acontece de maneira virtual, por meio de uma live. Você poderá acompanhar a transmissão pelos canais da Campanha em Defesa do Cerrado e da CPT no Facebook e Youtube.

 

Anota na agenda, prepara o coração e venha comemorar junto com a gente a beleza e a potência dos #PovosDoCerrado.

2021_09_02_Notícia_Festival-dos-povos-do-Cerrado
);