Conquista, Minas Gerais

Um Cantinho da Itália em Minas: Conquista esconde lugares belíssimos e fica a poucas horas de Uberlândia

No Triângulo Mineiro, uma pequena e pacata cidade é conhecida como “Um Cantinho da Itália em Minas”, por causa das suas riquezas e belezas naturais, qualidade de vida e ainda por ter sido povoada principalmente, por imigrantes italianos. Estamos falando de Conquista.

A cidade tem em suas raízes influências da cultura européia portuguesa e italiana, e fica localizada a pouco mais de 170 km de Uberlândia. O lugar preserva até hoje traços históricos em sua arquitetura e no colorido dos jardins. A herança dos imigrantes está presente na organização, na força do trabalho, na hospitalidade e na simpatia do povo.

Conquista ainda tem como conterrânea conhecida nacionalmente, a autora de novelas Janete Clair, famosa por escrever Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Pecado Capital, entre outras.

Na comunidade rural de Santa Maria, divisa entre Conquista e Sacramento, foi fundado o primeiro centro espírita rural do Brasil, pelo grande médium conhecido como Tio Sinhô Mariano, e continuado o trabalho pelo também médium e humanitário Eurípedes Barsanulfo. A região foi citada várias vezes por Chico Xavier como uma região de grande elevação espiritual e de “boas energias”.

Na localidade, a Cachoeira da Santa Maria é um destino que atrai turistas da região e fica a 9 km de Conquista. A cascata de duas quedas tem aproximadamente 12 metros de altura cada e um imenso volume de água que forma um spray quando atinge o poção.

 

Resultado de imagem para cachoeira santa maria conquista mg

 

Outros pontos a serem visitados são a Praça Coronel Tancredo França, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e o Cristo Redentor de Conquista (acesso pela estrada MG 464).

Informações: 

Tel.: (34) 3353-1569

);