Coleta de Sementes do Cerrado

Acontecerá neste sábado (28/08/2021) na Floresta Nacional de Brasília, o pré cadastro para coleta de sementes para emenda do Projeto Agroflorestas Prestadoras de Serviços Ecossistêmicos que nomeamos: Restaura Flona.
Consiste na restauração ecológica passiva e ativa em áreas que estão sendo invadidas por Samambaião com o objetivo de buscar o reequilíbrio das formações originais campestres e florestais predominantes na paisagem, estabelecendo a biodiversidade vegetal nativa. A equipe da Rede Bartô estará no quiosque dos mapas, cadastrando os interessados em participar dos grupos de Coleta de Sementes que será realizada com a Tikré Brasil dentro da própria Floresta Nacional; As informações das datas e locais em que acontecerá a coleta serão divulgadas neste sábado durante a mobilização na Flona.
Foram elaborados materiais de divulgação do projeto para que a comunidade esteja ciente do que está acontecendo dentro da Flona (que é de patrimônio nacional) e para que engajassem e se envolvessem com a restauração que será feita. A começar pela conscientização do uso do maquinário para retirada do Samambaião nas áreas que serão restauradas, devido a sua dinâmica expansiva como principal fator de degradação. O Qr Code disposto na imagem redireciona o usuário para a página do site da Rede Bartô que dispõe da justificativa desta retirada juntamente com a autorização direta do Ministério do Meio Ambiente. Foi confeccionado também um banner informativo com o objetivo do projeto e um qr code direcionando o usuário á uma página (em fase final de construção) que contém as informações gerais do projeto, dentre elas, mapeamento da coleta de semente e plantio.

 

Acesse:

https://rede-barto.webnode.com/restaura-flona/

https://rede-barto.webnode.com/restaura-flona2/

);