Museologia em prol de um desenvolvimento sustentável no Seminário: “ECOS em Ruínas: Vestígios do Amanhã”

Organização: Departamento de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto

A Exposição ”ECOS em Ruínas: Vestígios do Amanhã” traz à tona reflexões sobre nossa relação com o planeta, de forma urgente, para uma mudança de hábitos inadequados, buscando a conscientização para um modo de vida mais sustentável, evitando a sua degradação, com promoção de debates sobre as irreversíveis consequências tanto para o momento presente quanto para o futuro tendo em vista que a situação do planeta é bem devastadora.

Com o intuito de promover estas reflexões e conscientização, a Turma 18.2 do Curso de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto idealizou a realização desse Seminário, com a participação de convidados, que como muitos estão diretamente envolvidos com ações voltadas para estas reflexões e conscientização.

Serão desenvolvidas duas Mesas Redondas que contemplarão nossos objetivos.

25.05.2022 às 19h

Mesa 01 – “Outros Olhares – “novas” perspectivas de desenvolvimento”, que tem como objetivo apresentar outras formas de lidar com a terra de forma sustentável.

Convidados:

– Gabriella Brandão
– Kelvyn Adam Bruno da Silva
– Tupã Mirim Ju Yan

26.05.2022 às 19h

Mesa 02 – “Museologia em prol de um desenvolvimento sustentável”, com objetivo de mostrar como a Museologia pode contribuir socialmente para uma relação mais sustentável com a natureza.

Convidados:

– Rosangela Corrêa do Museu do Cerrado