Sementes do Cerrado - Caminhos para o fortalecimento da cadeia de restauração ecológica inclusiva nos corredores de biodiversidade

A Rede de Sementes do Cerrado (RSC) dará início à restauração de 106,6 hectares de áreas degradadas no Corredor Veadeiros–Pouso Alto–Kalunga, em Goiás. As atividades de recuperação ambiental serão realizadas em três locais estratégicos: 70 hectares no Parque Estadual Terra Ronca, 30 hectares no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e 6,6 hectares na trilha do Sertão Zen.
Com uma abordagem voltada à restauração ecológica inclusiva, o projeto promove não só a conservação da biodiversidade, mas também a geração de renda e o fortalecimento das comunidades locais.
Intitulado “SEMENTES DO CERRADO: Caminhos para o fortalecimento da cadeia de restauração ecológica inclusiva nos corredores de biodiversidade”, o projeto conta com financiamento do Edital Corredores da Biodiversidade, parte da Iniciativa Floresta Viva.
A Iniciativa Floresta Viva é promovida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – @bndesgovbr, com foco no apoio a projetos de restauração ecológica em diversos biomas do Brasil.
O Edital Corredores da Biodiversidade tem apoio do @bndesgovbr e da @petrobras, com o @funbio_brasil como parceiro na gestão do projeto.
Quer saber todos os detalhes? Confira a matéria completa no nosso site: