Museu do Cerrado na Semana Universitária UnB - 2020

• Grupo Pé de Cerrado

O grupo é formado por multi-instrumentistas, atores e pesquisadores da cultura brasileira e está sempre com diversas participações especiais em cada um de seus espetáculos. Com a destreza de misturar as diversas formas de expressões artísticas e as mais plurais manifestações da cultura brasileira, os espetáculos trazem música, circo, dança, poesia, teatro e proporcionam uma intensa participação do público.

• Inauguração da Exposição “Cerrado em Aquarela”
    Extremamente diverso e importante, a savana brasileira é digna de uma pintura. Na verdade, uma não, várias! As águas, que tanto fluem por ela, foram usadas para aquarelar alguns representantes desse bioma, na esperança de abrir os olhos para suas diferentes formas de beleza, que talvez justamente por serem negligenciadas e vistas com desinteresse, encontram-se cada vez mais ameaçadas.

• Ieda Vila-Boas
    Escritora e poeta Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano/RIDE (ALANEG)