1º Ciclo de Debates - Exposição Digital "[Des]mundo: percepções do isolamento social

O 1° CICLO DE DEBATES da exposição digital ‘[DES]MUNDO: PERSPECTIVAS DO ISOLAMENTO SOCIAL’ tem como objetivo apresentar reflexões a partir de questões que acompanharam todo o processo de concepção e realização da exposição digital “Des]mundo”.

Provocados a pensar alternativas que permitissem pensar o atual contexto, pandemia da Covid-19, por uma perspectiva museológica, a equipe do projeto Museologia Virtual e do Projeto Museologia LAB, projetos de extensão e pesquisa do Curso de Museologia da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB), desenvolveu a exposição “(Des)mundo: percepções do isolamento social”. A exposição conta com a parceria da Coordenação de Museologia Social e educação do Instituto Brasileiro de Museus (IBraM), e das Diretorias da UnB de Atenção à Saúde da comunidade universitária (DASU) e de Acessibilidade do Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (PPNE/DAC/UnB). Outro importante parceiro foi o Memorial Inumeráveis, o qual disponibilizou importantes depoimentos .

A exposição surge de inquietações, questionamentos que buscam novos olhares a partir da nova realidade criada em um contexto pandêmico, de grave crise sanitária. Para tanto, pesquisas e parcerias foram realizadas durante os oito meses de desenvolvimento da exposição. Composta por sete módulos, a exposição conta com obras digitais que nos faz refletir sobre o isolamento social, além de poesias, produções audiovisuais e um espaço voltado para atividades educativas.

PÚBLICO ALVO

Professores da Educação Básica; Graduandos dos cursos de Museologia; Pós-graduação em Museologia; Pesquisadores da área de Museologia e áreas afins.

CARGA HORÁRIA:

Serão ao todo 14 atividades, com carga horária total de 28h ( vinte e oito horas). Será dada a certificação correspondente às atividades realizadas pelos participantes ouvintes.

PROGRAMAÇÃO:

Acesse a nossa programação aqui: https://www.even3.com.br/1ciclodedebatesdaexposicaodesmundo/