Live de lançamento do filme “O tempo da flor”

Com o objetivo de partilhar um olhar sobre o modo de vida dos Apanhadores de Flores Sempre Vivas, nesta sexta-feira (19/02) as 18hs, será transmitida a live de lançamento do filme “O tempo da flor”, uma coprodução da Canoa Filmes (@filmesdacanoa), Banda Filmes (@bandafilmes), apanhadoras e apanhadores de flores sempre-viva e da Codecex (@codecex). O evento terá a participação de Jandira da Conceição dos Santos, apanhadora de flores do Quilombo de Mata dos Crioulos; Thiago Carvalho, diretor e produtor do filme; Maria de Fátima Alves, apanhadora de flores e coordenadora da Codecex; Samuel Leite Caetano, Caa NM.

Há gerações mulheres, homens e crianças se dedicam ao ofício de apanhar flores sempre-viva na região da Serra do Espinhaço, no Norte de Minas Gerais. No quilombo da Mata dos Crioulos, a família de Jandira vive os primeiros dias da estação de colheita das flores sempre-vivas. Ali, a relação com o tempo e a natureza que os cerca é cultivada pela espera e pelo respeito aos ciclos das flores que nascem nesse território.

A transmissão da live será realizada na página do Facebook do CAA NM, às 18h.

Não perca, participe! Colabore para a construção do Museu Vivo dos Povos Tradicionais de Minas Gerais! Acesse o link aqui ou na BIO 🙌 : https://benfeitoria.com/museudospovosdemg

A sua doação será multiplicada. Isso mesmo! É um matchfunding. A gente explica: para cada 1 real doado, o BNDES vai investir 2 reais, ou seja, vai triplicar a sua doação. Mas é tudo ou nada, se não atingirmos a meta o recurso será devolvido. Faça parte dessa história, colabore!
#CAANM #MuseudosPovosdeMG #matchfundingBNDES