Lançamento do Mapa de Cobertura Vegetal e Uso do Solo

A Secretaria do Meio Ambiente apresenta um novo Mapa da Cobertura Vegetal e Uso do Solo do DF, contemplando informações na escala 1:25.000. O novo Mapa mostra todos os tipos ou fitofisionomias da vegetação nativa do Bioma Cerrado, além de apontar os diferentes usos em áreas urbanas e agrícolas do DF.

 

Este mapeamento é insumo básico para o monitoramento da dinâmica de ocupação, para a identificação do estado da cobertura vegetal e para subsidiar ações de conservação e recomposição da vegetação natural do cerrado.


Ele deverá ser atualizado periodicamente e poderá ser utilizado como um instrumento de suporte à gestão e monitoramento das diversas atividades que qualificam os usos do solo, trazendo informações sempre atuais para a regularização fundiária e a solução dos passivos ambientais.


O mapa foi produzido com apoio do Projeto CITinova, realizado pelo MCTI e executado pela Sema no DF, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Pnuma, com recursos do Global Environment Facility- GEF.


Coloque na agenda: 1º de junho de 2021, às 10h.
Para inscrever-se, acesse: https://bit.ly/3foo3Xr

);