Inauguração do Museu do Fogo

A BRIVAC em parceria com o Instituto S2 e a Vila Nômade, inaugurará o mais novo empreendimento em Cavalcante / GO, o Museu do Fogo, o primeiro do país. Com a colaboração de figuras renomadas, que encabeçaram algumas das principais ações e pesquisas científicas do país, alinhado ao conhecimento dos povos tradicionais, indígenas e Kalunga, seus costumes e a sua relação com o Fogo e o Cerrado, inspirou-se o projeto do Museu do Fogo.

Acreditamos que para promover as mudanças que esperamos ter em nossas vidas precisamos primeiro nos conhecer, e o Museu vem pra isso. Trazer a público o conhecimento e o entendimento sobre o Cerrado e suas origens, sua relação com o Fogo. Trazer a público este saber, vindos daqueles que durante milhares de anos convivem e usam o Fogo não só para sua própria sobrevivência, mas também a do bioma Cerrado. Trazer a reflexão sobre nosso momento atual, as políticas públicas sobre uso do fogo, incêndios florestais e o manejo integrado do fogo. Muito felizes por mais esta realização e contamos com a presença de todos e todas, que sempre nos ajudaram e fortaleceram nossa missão através da BRIVAC. Sem vocês este projeto também não seria possível.

Sendo assim, por todos nós, aos  povos originários e tradicionais, à Cavalcante e a Chapada dos Veadeiros, à nossa sobrevivência como seres históricos, e à todos os biomas do país e do mundo.

Sejam todos bem-vindos!!!