II Semana Integrada do Cerrado

A II Semana Integrada do Cerrado foi um evento interinstitucional que tem o intuito de realçar a importância deste bioma, refletindo sobre sua biodiversidade, impactos socioambientais, história e cultura de comunidades tradicionais e a integração de ações socioambientais, buscando a conservação do Cerrado brasileiro. O evento é organizado por instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, e por organizações da sociedade civil dos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão e, também, do Distrito Federal.
A edição deste ano foi regida pelo tema “Cerrado: saberes, usos e abusos” e ocorreu entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, no formato híbrido (contando com atividades online e presenciais). Além disso, no âmbito deste evento, foi comemorado o VII Dia Nacional do Cerrado do Instituto Federal de Goiás (IFG), o III Dia Nacional do Biólogo do IFG e II Encontro Regional dos Programas de Pós-Graduação com Foco no Cerrado.

 

As atividades on-line foram transmitidas pelo Canal no YouTube da Semana Integrada do Cerrado (link: https://www.youtube.com/results?search_query=semana+integrada+do+cerrado) e, também, do IFG Comunidade (link: https://www.youtube.com/c/IFGComunidade).

Cine-Debate “As águas que brotam no cerrado” Prof. Altair Barbosa

Comercialização do pequi e a importância do alimento/produto para os/as agroextrativistas goianos

Palestra: “Modelagem dos Estoque de Carbono em Solos”

 

Parcelas Permanentes no Cerrado: valoração da vegetação e monitoramento da mudança climática

 

Qualidade dos Modelos Digitais de Elevação no Cerrado: Bases de dados e Boas Práticas de Aplicação

 

Diversidade de moscas necrófagas de importância forense no Cerrado Sul Maranhense


II Semana Integrada do Cerrado

O Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, por meio da Diretoria de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais e da Diretoria de Pesquisa, é uma das instituições de apoio e organização da II Semana Integrada do Cerrado.

 

A II Semana Integrada do Cerrado é um evento interinstitucional, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) que tem o intuito de realçar a importância deste bioma, refletindo sobre sua biodiversidade, impactos socioambientais, história e cultura de comunidades tradicionais e a integração de ações socioambientais, buscando a conservação do Cerrado brasileiro. O evento é organizado por instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, e por organizações da sociedade civil dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

 

A edição deste ano será regida pelo tema “Cerrado: saberes, usos e abusos” e ocorrerá entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, no formato híbrido (contando com atividades online e presenciais). Na UNIFIMES, as atividades da X Festa da Semente serão realizadas de maneira integrada à II Semana Integrada do Cerrado, compondo a programação presencial de nossa IES no evento, no dia 16 de setembro de 2022.

 

As atividades online serão transmitidas pelo Canal no YouTube da Semana Integrada do Cerrado. As inscrições no evento são gratuitas e haverá emissão de certificado de participação. Acompanhe as informações sobre o evento por meio do Instagram: @semana.integrada.cerrado.

 

Inscrições 15/08/2022 à 17/09/2022 Clique AQUI para se inscrever no evento: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/763ed1d2-4d0e-4090-983d-332519782cdb/inscricao

);