II Ato Político Pela Preservação Das Águas E Pelo Futuro Do Distrito Federal

2022-08-24-ii-ato-politico-pela-preservacao-das-aguas-e-pelo-futuro-do-distrito-federal

“O Cerrado de Brasília resiste, preservado pela população e abandonado pelo Estado. Resiste nas manchas rurais da Serrinha do Paranoá, Lago Oeste, Taguatinga, Águas Emendadas e Planaltina, Park Way, São Sebastião, Brazlândia, nas áreas com características rurais de todas as regiões periurbanas da cidade.”

 

“Se a especulação imobiliária e a busca insensata pelo lucro rápido, e o desrespeito ao conhecimento já revelado persistirem, não serão apenas os moradores dessas regiões que sentirão os impactos. As águas do Distrito Federal precisam ser preservadas, porque a falta delas será a face mais visível de um desastre que poderá comprometer a vida de tudo na natureza, inclusive a nossa.”

 

“Preservar todas as regiões produtoras de água é pauta prioritária para garantir o futuro da Cidade. Os governos não podem seguir acumulando erros, ignorando informações e legislações que revelam a sensibilidade e importância estratégica da preservação e regularização dessas áreas, segundo suas vocações. Regularizar as áreas legitimamente ocupadas para preservar a região é fundamental”.

);