Exposição "Fauna do Cerrado na Arte Educação Ambiental"

A Educação Ambiental hoje é uma das “armas” mais poderosas para ensinar a preservar e proteger o meio ambiente. Ela tem o poder de levar o conhecimento sobre a importância da natureza para a continuidade da vida na Terra e de alterar pequenas atitudes dos seres humanos que podem mudar o rumo de destruição da fauna, flora e de todos os recursos naturais, que hoje é uma realidade no nosso planeta.

A Arte Educação é um outro meio de melhorar o ser humano como componente atuante na comunidade mundial, por meio das Artes e de suas práticas. Unificando Arte Educação + Educação Ambiental teremos uma terceira ferramenta: a Arte Educação Ambiental, que funde as duas disciplinas para as mudanças positivas que são urgentes na atual conjuntura terrestre.

A ideia da exposição “Fauna do Cerrado na Arte Educação Ambiental” é mostrar a beleza da fauna do nosso bioma e nos trazer a reflexão de que se não preservarmos e protegermos o Cerrado hoje, num futuro bem próximo só conseguiremos ver toda essa exuberância de biodiversidade em desenhos, pinturas, fotos, filmes e museus. E se esse triste dia chegar a humanidade estará fadada ao fim, pois sem a natureza e todos os seus recursos que estão sendo destruídos e esgotados a raça humana perecerá.