1ª Expedição a pé na Trilha União - Caminhos do Planalto Central

Entre os dias 12 e 15 de maio/2021 ocorrerá a primeira expedição da Trilha União, formada por oito voluntários do Caminhos do Planalto Central, para percorrer a pé um trajeto de 80 km, dividido em quatro etapas a partir da Pedra Fundamental de Brasília, com pernoites em pontos de apoio, parceiros do Projeto.

Caminhos do Planalto Central – CPC é um projeto que visa a implantação de trilhas de longo curso no Distrito Federal, como parte da Rede Brasileira de Trilhas, integrado ao sistema de trilhas que compõe o Caminho dos Goyazes. A Trilha União é um dos três Arcos que atravessam o Distrito Federal, unindo paisagens, história e cultura, passando por Unidades de Conservação, estimulando a visitação e o contato com a natureza, promovendo a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, valorizando as culturas locais.

Esses três Arcos têm como extremos a Pedra Fundamental de Brasília (leste) e a Floresta Nacional de Brasília (oeste), com diferentes percursos e diferentes características ambientais, históricas e socioculturais.

Veja mais sobre o CPC no site: www.caminhosdoplanaltocentral.com.br