Edital de seleção de bolsistas para compor o projeto Museu do Cerrado

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA COMPOR O PROJETO MUSEU DO CERRADO

Edital nº 01/2021 do Programa  Institucional de Bolsas de Extensão – (PIBEX-DEX)

1.   REQUISITOS

2.1.  Ser estudante devidamente matriculado(a) em curso de Licenciatura ou Bacharelado de Pedagogia, Química, Computação

e Design da Universidade de Brasília.

2.2.     Não possuir pendências acadêmicas ou administrativas relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em eventos, projetos ou programas.

2.3.     Ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para realizar as atividades do projeto, incluídas planejamento, estudo, avaliação e atividades em geral. Devido à pandemia, serão necessárias atividades não presenciais, possivelmente via videoconferência, não excedendo 15 (quinze) horas semanais.

2.4.     Caso haja retorno das atividades presenciais da Universidade de Brasília, o estudante deverá ter disponibilidade para continuar com o estabelecido no plano de trabalho dentro do projeto.

2.5.  Não receber bolsa PIBEX ou quaisquer outras remunerações em programas institucionais, exceto assistência estudantil.

2.6.  Em caso de seleção, o bolsista deverá participar, em 2021, de, pelo menos, uma atividade de extensão (evento, projeto, programa ou semana universitária) organizada pelo DEG ou DEX.

2.       DAS BOLSAS E VAGAS

3.1.    Serão ofertadas 02 (duas) bolsas de extensão por projeto, 2 remuneradas e financiadas pelo Decanato de Extensão e Decanato de Ensino de Graduação.

3.2.  A bolsa tem o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, a ser paga no mês subsequente ao exercício as atividades.

3.3.   A vigência das bolsas será a partir de maio de 2021 e o término em outubro de 2021, condicionadas à disponibilidade de orçamento do DEG e DEX.

3.4.    Caso haja disponibilidade financeira, as bolsas poderão ser estendidas para os meses de novembro e dezembro de 2021.

3. DAS INSCRIÇÕES, SELEÇÃO E RECURSO

4.1. Para a submissão da inscrição o(a) discente deverá realizar sua inscrição no SIGAA, da seguinte forma: SIGAA >> Módulos >> Portal Discente. Ao realizar esse procedimento, o sistema SIGAA abrirá novamente a tela de Login e Senha. Depois do Login, clicar em “Bolsa”, selecionar “Oportunidade de Bolsa”, clicar em “Pesquisar o projeto”, e iniciar a inscriçãoacessando o ícone de inscrição, preencher o campo “Qualificação”, com os requisitos especificados neste Edital e incluir o link do Currículo Lattes.

4.2.    Os requisitos de inscrição deste Edital estão especificados no item. 2.

4.3.    Os(as) candidatos(as) inscritos(as) até o dia e horário especificados no item 6 receberão resposta automática do SIGAA por e-mail confirmando a inscrição. O candidato deverá verificar sua caixa de Spam.

4.4.    A responsabilidade pela inscrição é somente do(a) discente interessado(a).

4.5.      A documentação apresentada e demais informações são de inteira responsabilidade do(a) discente, que responderá por quaisquer aspectos relativos à falsidade de informações.

4.6.    Ao se inscrever para esta Chamada Pública, o(a) candidato(a) concorda ter lido todos os itens desta Chamada Pública e também do EDITAL CONJUNTO DEX/DEG/CIL N° 01/2021, divulgado no site do Decanato de Ensino de Graduação (DEG).

4.7.  O(a) candidato(a) à bolsista no projeto Museu do Cerrado deverá obrigatoriamente consultar o resultado acessando o SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Extensão → Visualizar Resultados das Inscrições.

4.8.     Do resultado do julgamento caberá pedido de reconsideração, que deverá ser encaminhado para o e- mail museudocerrado.unb@gmail.com do projeto nos prazos estabelecidos no cronograma do item 6 e no item 7.

4.9.   Ao se inscrever para este Edital, a/o candidata/o concorda com todos os itens nele presentes.

Edital completo: http://www.fe.unb.br/images/extensao/editais-e-chamadas/2021/EDITAL_DE_SELEO_DE_BOLSISTAS_PARA_COMPOR_O_PROJETO_MUSEU_DO_CERRADO.pdf