N.C. Banisteriopsis gardneriana / Fam. Malpighiaceae

Nome Popular:

CHUVA DE OURO;

Especificações:

Integrador, alegria e vitalidade. Criança interior.

Coloração – arbusto com floração amarelo-dourada.

Cristais – quartzo branco e citrino amarelo.

Chackras – Hara, Timo e Ponto transpessoal.

Propósito da vida, imunidade, ligação com a terra e o universo.

Linha da Hara. Produzida em junho de 2001

ENTUSIASMO DA NATUREZA, HARMÔNICA DE LUZ.

Informações acerca da razão do indivíduo estar encarnado, impulso e entusiasmo para cumprir a tarefa que nos foi designada nesta vida, vontade de viver com a energia criadora da vida.

Criança criativa e viva que habita em ti. Promove a arte e a expressão fluida da criança.

Promove o encontro com a consciência da criança interna.

Quando sua criança se encontra nutrida e cuidada, ela expressa a essência com inocência, manifestando a absoluta força criativa do criador.

Indicado para pessoas deprimidas, com falta de ânimo e vitalidade, tristes, cansadas, que acham a vida monótona, sem colorido, sem novidades, insegurança com relação ao futuro e dificuldade no contato.

Indicado aos trabalhos de reconhecimento e cura de emoções da infância, traz o acesso da criança interna para o adulto. Propicia um estado de harmonia, entusiasmo para com a vida, a natureza e o Universo.

Quando a criança é livre, o adulto é livre, assim podemos nos expressar com simplicidade, sem repressão das nossas verdades, promovendo unidade. Se a criança interna está integrada de uma maneira saudável, encontramos um adulto livre, espontâneo e criativo.

Não devemos levar a vida com tantas exigências e com tanto peso.

As crianças são livres, verdadeiras e leves. Vá, busque a criança que existe dentro de ti e se ela não estiver alegre, risonha, e livre, cuide, acolha, transforme, converse com ela e escute o que ela tem a te dizer. Cure a criança mágica que está aí dentro de você.

Esta essência integra o corpo, a mente e o espírito, que recebe um banho de luz dourada, ânimo, vitalidade, alegria, fé e maior clareza na consciência. Quando temos o pensamento, a ação e a emoção em equilíbrio, vivemos em unidade.

Fonte:

GONÇALVES, C. Florais do Cerrado: Chapada dos Veadeiros.

);