10º Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA)

10º Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA) A Campanha Nacional em Defesa do Cerrado marcará presença no 10º Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA), que acontece de 28 a 31 de julho de 2022, na Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém (PA).

 

No dia 30 de julho, das 16h às 18h (horário de Brasília), a Campanha promoverá a Roda de Conversa “Ecocídio e sua relação com o Genocídio dos povos: conexões entre Cerrado e Amazônia”, reunindo vozes dos povos do Cerrado para uma troca de experiências sobre os ecos do processo do Tribunal Permanente dos Povos (TPP) em Defesa dos Territórios do Cerrado, que condenou empresas e o Estado brasileiro pelos crimes de ecocídio do Cerrado e genocídio de seus povos. 

 

A atividade acontecerá na sala 110 da Casa dos Povos e Direitos.

O FOSPA é um evento de alcance global, que surge no âmbito do Fórum Social Mundial, com o objetivo de reunir e fortalecer as lutas pelas vidas dos povos indígenas e das comunidades tradicionais da terra, das águas e das florestas. 

 

De acordo com a organização do Fórum, trata-se de “um espaço de articulação dos povos e movimentos sociais para a incidência e a resistência política e cultural frente ao modelo de desenvolvimento neoliberal, neocolonial, extrativista, discriminador, racista e patriarcal”.

 

Se você também estiver no FOSPA, participe com a gente! É tempo de fazer acontecer a Justiça que brota da Terra!

);