Tangará da Serra

Local: Tangará da Serra-MT

 

Descrição do local: Apontada como um dos 10 principais destinos turísticos de Mato Grosso, Tangará da Serra (a 240 quilômetros de Cuiabá) tem muitos atrativos e boa infraestrutura para atender quem deseja conhecer tanto as suas belezas naturais, como fazer negócios.

 

1. Cachoeira Salto das Nuvens

Foto: http://www.conhecatangaradaserra.com.br/

 

Rodovia MT 358, km 21 (sentido a Campo Novo do Parecis). A 25 km distância do atrativo da cidade de Tangará da Serra. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, tendo logo após a queda uma praia natural de água doce. Possui estacionamento, telefone público, lanchonete, loja de souvenirs, restaurante, locação para shows e eventos, sala de jogos, redário, deck para pescaria, hospedagem para 22 pessoas (chalés e casas).

 

2. Cachoeira e Aldeia do Formoso

Foto: https://mapas.mt.gov.br/

 

Está situada 80 km da cidade em uma área indígena. Uma das mais belas cachoeiras do município de Tangará da Serra, a Cachoeira do Formoso está localizada em área indígena junto à Aldeia do Formoso. Para ir ao local é necessário de autorização. Além de visitar a aldeia, conhecer os costumes indígenas e comprar o artesanato local, você pode tomar um banho de cachoeira após fazer um emocionante rapel de 40 m. Outras atividades possíveis é a flutuação no Rio Bonito e visita a gruta sagrada dos índios Paresi.

 

3. Cachoeira Queima-Pé

Foto: https://mapas.mt.gov.br/

 

Uma das cachoeira mais próxima do centro da cidade, fica apenas a 6 km. Possui cerca de 18 metros de altura onde é possível tomar banho de cachoeira, fazer rapel guiado, e cascading. Horário de Funcionamento: finais de semana e feriados. (somente com reserva).

 

4. Cachoeira Salto Maciel

Foto: https://mapas.mt.gov.br/

 

5. Pedra Solteira

 

Foto: Prefeitura de Tangará da Serra

 

Cantada em verso no hino de Tangará da Serra, a Pedra Solteira está situada na Serra de Tapirapuã e é marco histórico e divisor dos municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia. No local é possível a prática da escalada guiada.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Turismo. Disponível em: https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/turismo/. Acesso em: 30 abr. 2020.