Lagoa Misteriosa, MS

Local: Lagoa Misteriosa, MS

Descrição do local: Este passeio oferece uma experiência singular em uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil (atingindo mais de 220m). A sensação que se tem ao mergulhar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas e os pequenos peixes que brilham com os feixes de luz transformam o local em um ambiente único. 

Como chegar: Através do google maps é possível traçar uma rota de onde você estiver até o local.
A Lagoa Misteriosa está localizada no município de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, a 270 km da capital Campo Grande, 45 km de de Bonito e 36 km de Jardim. O acesso ao atrativo fica na BR 267 km 512, mesma estrada de acesso do Recanto Ecológico do Rio da Prata

Dicas: Bonito oferece uma ampla rede hoteleira com opções na categoria hostel, pousadas, hotéis, além de resort e hotéis boutique. Caso você esteja se organizando para conhecer a cidade pela primeira vez é importante saber algumas informações:

  • Todos os passeios cobram a entrada, então a organização financeira é o primeiro ponto para quem quer visitar a cidade turística. É necessário retirar o voucher nas Agências de Turismo para desfrutar de qualquer passeio. Isso acontece pela Lei Ambiental que determina um número máximo de pessoas por passeio por dia. É a forma de controlar o acesso, portanto, antes de se dirigir a qualquer passeio é preciso passar na Agência e retirar sua entrada.

  • O município tem cerca de 20 mil habitantes apenas, o que significa que a cidade é bem pequena. O destaque de Bonito são os passeios.

  • Então é importante se organizar para ir a Bonito para que seja possível visitar pelo menos um atrativo de flutuação e uma caverna, para não ir embora com a impressão de não ter visto o que era preciso.

    Lagoa Misteriosa fica aberta para os mergulhadores certificados o ano todo, porém a melhor época para visitá-la é no período de abril a setembro, quando as águas estão mais cristalinas, atingindo a incrível visibilidade de 40 metros.

);