Por que que o sapo não lava o pé?

Desde pequenos ouvimos essa canção:

“O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer”

Por que o sapo não lava o pé? Será por que a água está suja? Os anuros, mais conhecidos como sapos, pererecas e rãs, são anfíbios  altamente dependentes da água, seja para manter a sua fisiologia ou para sobreviver durante a sua fase inicial como girino. Por esse motivo, esses animais sofrem diretamente com a poluição nas águas do Cerrado e do mundo. Eles são utilizados em estudos como bioindicadores da qualidade dos ambientes. Conhecer e preservar os anuros, significa conservar o Cerrado e as suas águas!
No Cerrado não existem apenas árvores tortas, como não existem apenas sapos cururus! A diversidade de formas e cores é incrível! Nessa exposição trouxemos algumas espécies que ocorrem no Cerrado, venha dar um pulo com elas.

Compartilhe esta exposição com um(a) amigo(a)

);