Rede Sementes do Cerrado

rede sementes do cerrado

Desenvolver atividades que visem a defesa, a preservação, a conservação, o manejo, a recuperação, a promoção de estudos e pesquisas, e a divulgação de informações técnicas e científicas relativas ao meio-ambiente do Cerrado, especialmente no Brasil Central.

Com mais de 12 anos de existência legal, a Rede de Sementes do Cerrado  executou a contento vários projetos, resultando em registros georeferenciados de 117 Áreas de Coleta de Sementes (ACS) e 6.935 Árvores Matrizes de 338 espécies nativas do Cerrado, construção de viveiros, casa de sementes em áreas de entidades parceiras e capacitação de mais de 1.000 pessoas para o exercício das atividade do setor de produção de sementes e mudas nativas através de cursos. Também atua como Editora especializada em Cerrado, tendo publicado 10 livros e diversos livretos e cartilhas como material diático para cursos e oficinas.

Produtores rurais, estudantes, viveiristas, população em geral.

A Rede de Sementes do Cerrado, atua na articulação política e técnica para a regulamentação da atividade de coleta de sementes, o fomento do comércio, a melhoria da qualidade das sementes e mudas de espécies nativas do Cerrado. Organizou e participou de encontros entre as Redes de Sementes dos diferentes biomas brasileiros, o último deles em novembro de 2015, visando a articulação de políticas públicas no setor de sementes florestais. Também participa de fóruns de discussão como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranoá, Conselho de Recursos Hídricos-DF, Conselho Consultivo da ARIA Granja do Ipê e Aliança Cerrado/DF.

Diretoria

Presidente: Camila Prado Motta

Vice-presidente: Anabele Stefânia Gomes

Secretária: Maria Antônia Diogo Perdigão

Tesoureira: Cibele do Carmo Santana

Telefone: (61) 3256 1938  (61) 98103 9038 (WhatsApp)

Web sitewww.rsc.org.br

E-mailcontato@rsc.org.br