Brasília é o Bicho!

O projeto “Brasília é o Bicho” nasceu da vontade de seis biólogos (Fábio Hudson, Marina Carvalho, Pablo Oliveira, Pedro Guilherme, Rands Zeballos e Wesley Batista) em conhecer melhor o Cerrado da capital. Motivados pela descoberta de animais que já se acreditava estarem extintos do Distrito Federal, o grupo não pensou duas vezes e se embrenhou pelos campos e matas da capital em busca do improvável.
O projeto ganhou força quando instituições reconhecidas internacionalmente resolveram apoiar a ideia. O Instituto NEX – No Extinction apostou na equipe e forneceu os equipamentos necessários para buscar os raros animais do Cerrado. Com isso, foi realizada uma pesquisa no Parque Nacional de Brasília onde se conseguiu imagens inéditas da fauna do Cerrado, inclusive uma imagem histórica, pela primeira vez foi obtida uma imagem da onça-pintada no interior do Parque Nacional de Brasília.

Atualmente o projeto conta com outros importantes apoios, como o Instituto NEX – No Extinction, a ONG Guardiões do Cerrado, Associação dos Amigos da Floresta e empresas reconhecidas no trabalho com o meio ambiente como a Vitae Ambiental, Menck e Mascarenhas Advogacia. Ainda contamos com o desenvolvimento de cursos, espalhando conhecimento com o Ecologybio.

Por fim, esse projeto tem o apoio de cada Brasiliense que tem o desejo de conhecer a verdadeira identidade da capital do Cerrado. O principal objetivo é apresentar aos Brasilienses… Os outros Brasilienses do “quadradinho”.

Contatos: 

Facebook – www.facebook.com/brasiliaeobicho/

Instagram – @brasiliaeobicho

Canal no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC-gVEGZmaOMIImfgzywGnKw

Fábio Hudson 61 981747593 / Marina Carvalho 61 981772753 / Rands Zeballos 61 8117-6476 / Pedro Rodrigues 61 9919-0513 / Wesley Silva 61 8288-1623 / Pablo Oliveira 61 9416-5875

);