Casa do Artesão, MS

Local:  Casa do Artesão, MS

Descrição do local: Um dos principais locais de comercialização de artesanato de Mato Grosso do Sul é a Casa do Artesão, localizada na área central de Campo Grande, município da unidade federativa Mato Grosso do Sul em que o seu território é composto 100% pelo bioma Cerrado. São mais de 4 mil peças expostas e produzidas em todo o estado, que representam a cultura regional.
As opções vão desde bijuterias, acessórios, licores, imagens sacras, até peças indígenas feitas em argila e madeira que retratam a fauna e flora pantaneiras. No Pantanal existe considerável heterogeneidade de paisagens que  variam entre pantanais relativamente secos, dominados pela vegetação do Cerrado, a outros de campos quase permanentemente inundados, alguns onde a drenagem se dá na forma de córregos (“corixos”) e aqueles formados por lagoas de água doce e salobras (baías e salinas), com cordões de matas e campos em alternância. Entre tudo isso, as serras do Amolar, do Urucum e da Bodoquena têm formações florestais mais densas e secas semelhantes ao Cerrado e à Mata Atlântica.
Tombada como patrimônio histórico estadual, o prédio da Casa do Artesão foi construído entre 1918 e 1923 para ser residência e comércio onde, posteriormente, foi instalada a primeira agência bancária da cidade.

 

Como chegar: Através do google maps é possível traçar uma rota de onde você estiver até o local. Fica localizada na Av. Calógeras, 2050 – Centro, em Campo Grande

);