Revista Xapuri

Somos uma empresa caseira de comunicação socioambiental, composta por um grupo pequeno de pessoas compromissadas com o social e com o meio ambiente. Trabalhamos sob o mantra da palavra Xapuri – herdada do extinto povo indígena Chapurys, que habitou as terras banhadas pelo Rio Acre, na região onde hoje se encontra o município acreano de Xapuri, terra onde nasceu e viveu o grande líder socioambiental Chico Mendes. Significa: “Rio antes”. Em nossa livre interpretação, traduzimos para “O que vem antes”, “o princípio das coisas”,  “a estrada por caminhar”, “o que falta ser feito”.

Salve!

Há cinco anos, faça chuva ou faça sol, milhares de estudantes, profissionais da educação, sindicalistas, militantes do movimento social, pessoas que formam opinião e assinantes recebem, mensalmente, a edição impressa da nossa revista Xapuri.

Em maio, completamos nossas 67 edições ininterruptas, compondo um mosaico mensal de informação socioambiental para formar consciências, fortalecer resistências. Desde que começamos, em outubro de 2014, essa jornada só foi possível por uma única razão: solidariedade. É graças à contribuição solidária de nossos parceiros, parceiras e assinantes que seguimos firmes por aqui, depois de tantas e tantas crises.

Agora, neste momento em que o mundo, o Brasil, cada qual de nós enfrenta a tragédia da pandemia do coronavírus, para que a Xapuri continue acontecendo, precisamos muito contar você. Como? Um jeito prático é você fazer uma assinatura solidária. Você pode assinar a revista Xapuri via site: www.xapuri.info/assine ou diretamente conosco, via zap: https://whats.link/lojaxapuri

Grato Abraço,
Equipe Xapuri