II Semana Integrada do Cerrado

A II Semana Integrada do Cerrado foi um evento interinstitucional que tem o intuito de realçar a importância deste bioma, refletindo sobre sua biodiversidade, impactos socioambientais, história e cultura de comunidades tradicionais e a integração de ações socioambientais, buscando a conservação do Cerrado brasileiro. O evento é organizado por instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, e por organizações da sociedade civil dos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão e, também, do Distrito Federal.
A edição deste ano foi regida pelo tema “Cerrado: saberes, usos e abusos” e ocorreu entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, no formato híbrido (contando com atividades online e presenciais). Além disso, no âmbito deste evento, foi comemorado o VII Dia Nacional do Cerrado do Instituto Federal de Goiás (IFG), o III Dia Nacional do Biólogo do IFG e II Encontro Regional dos Programas de Pós-Graduação com Foco no Cerrado.

 

As atividades on-line foram transmitidas pelo Canal no YouTube da Semana Integrada do Cerrado (link: https://www.youtube.com/results?search_query=semana+integrada+do+cerrado) e, também, do IFG Comunidade (link: https://www.youtube.com/c/IFGComunidade).

Cine-Debate “As águas que brotam no cerrado” Prof. Altair Barbosa

Comercialização do pequi e a importância do alimento/produto para os/as agroextrativistas goianos

Palestra: “Modelagem dos Estoque de Carbono em Solos”

 

Parcelas Permanentes no Cerrado: valoração da vegetação e monitoramento da mudança climática

 

Qualidade dos Modelos Digitais de Elevação no Cerrado: Bases de dados e Boas Práticas de Aplicação

 

Diversidade de moscas necrófagas de importância forense no Cerrado Sul Maranhense


);