Foto: Daniel Vidal
Ligia Jacques estudou canto e técnica vocal na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte.
 
Desde que apareceu no cenário musical, em fins da década de 70, se dedica a interpretar compositores já consagrados como Tom Jobim, Chico Buarque, Dori Caymmi, Pixinguinha, dentre outros, e também compositores mineiros como Rogério Leonel, Juarez Moreira, Ricardo Faria e Toninho Camargos.
 
Participou de mais de 30 discos de outros artistas, entre eles, Marcus Viana, Ladston do Nascimento, Rubinho do Vale, Titi Walter e Célio Balona. Além de realizar incontáveis shows como solista, participou de concertos e shows de músicos de renome como Clara Sverner, Guinga e Francis Hime. 
 
Em 2001 lançou seu primeiro CD solo, Choro Barroco que recebeu 3 indicações para o Prêmio Caras de Música, nas categorias Melhor CD, Melhor Cantora de MPB e Melhor Projeto Gráfico.
 
No seu segundo CD, Choro Cantado, lançado em 2010 ela presta uma homenagem à rainha do choro , Ademilde Fonseca resgatando e interpretando choros que se destacam também pelas letras.
 
A Cantora Lígia Jacques e o Violonista Rogério Leonel são as atrações de outubro no Projeto Chora Brasil. Clube do Choro de Belo Horizonte, 2014. Disponível em: <http://www.clubedochorodebh.com.br/2014/10/a-cantora-ligia-jacques-e-o-violonista.html>. Acesso em: 21 de junho de 2020.

Tel: (31) 3481-0320 / (31) 99914-7096

E-mail: ligiajacques@hotmail.com

Site: ligiajacques.blogspot.com

Facebook: Lígia Jacques

Youtube: Lígia Jacques

Spotify: Lígia Jacques

Soundcloud: Lígia Jacques