O buriti da praça de Brasília e a menina do coração verde

O buriti da Praça de Brasília e a menina do coração verde: nesta história, Ana, uma menina nascida em Brasília, capital do Brasil, trava uma amizade com uma palmeira ilustre, um buriti trazido de longe pela sua beleza, resistência e longevidade e, por isso, escolhido para dar nome ao palácio que abriga o governo do Distrito Federal e à respectiva praça, que é uma das mais importantes da cidade…

 

Quem testemunha e naturaliza as conversas entre os dois amigos da história é a escritora, mas também educadora ambiental, Mariana dos Anjos, cuja sensibilidade elabora mais do que uma lenda urbana, transmite um conjunto de conceitos, saberes, curiosidades e valores necessários à formação humana. E é, assim, que empatia e solidariedade são sentimentos que vão sendo encontrados, tal como sementes de um futuro mais verde, mais ameno e mais respeitoso entre todos os seres, todos igualmente cidadãos.

 

 

Ficha técnica

Texto, organização e normalização: Mariana Ferreira dos Anjos;

Ilustrações: Marcus Vinícius Falcão Paredes;

Projeto gráfico e diagramação: Eron de Castro;

Coordenação editorial: Carlos Amaral Filho;

Revisão: Luiz Martin;

Impressão: Ace Comunicação e Editora (61) 99695-5692;

Contato da autora para acesso ao livo: marianadosanjos@gmail.com (61) 99559-3190 

 

 

Mais informações sobre autora:

 

Mariana dos Anjos é cerratense de Brasília. Coordena o programa “Eu Amo Cerrado”, do Instituto Brasília Ambiental, onde tem a alegria de colocar em prática todo seu amor pela natureza: seja aprendendo, plantando, contemplando, pesquisando, caminhando, cozinhando, divulgando, ou contando histórias. É instrutora de Hatha Yoga e pesquisadora de atividades corporais envolvendo bambu e natureza. Faz parte do movimento Integral Bambu e é voluntária da Rede Luz Planetária em prol dos Reinos da Natureza.

 

Marcus Paredes é natural do Rio de Janeiro, mas escolheu Brasília como seu habitat. Autor do livro Aves a confabular. É mestre em ecologia, educador e chefia a equipe de Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental. Gosta de fotografar, remar, passarinhar, escrever, desenhar e contar histórias… 

Contato: falcaoparedes@gmail.com  

 
);