Guardiões do cerrado
Guardiões do cerrado é um livro de literatura infanto-juvenil. Nele, os autores apresentam, de forma lúdica e atrativa, a importância de se preservar o cerrado e o planeta. Guardiões do cerrado é a terceira obra da dupla Evandro Valentim e Paulo Sérgio. Juntos, criaram: “Aventura na floresta: bichos e lendas daqui e dacolá” (Assis, 2016), “Aventura no cerrado” (Assis, 2017) e “Guardiões do cerrado” (Assis, 2018). Em bela sintonia, o adulto e a criança escreveram e ilustraram as histórias.
A parceria surgiu quando Paulo Sérgio, aos oito anos de idade, perdeu o pai. Então, o amigo (Valentim), para ajudá-lo a superar a dor da perda, propôs-lhe a criação de aventuras literárias. Centenas de crianças, nas escolas do Distrito Federal, ouviram as histórias criadas e contadas pelos dois.
Ficha técnica
Projeto gráfico: Assis Editora;
Revisão: Ione Mercedes Miranda Vieira;
Revisão de provas: João Davi de Resende;
Ilustração de capa: Daibes Ottoni de Oliveira Filho;
Fotografia: Thayane Carina;
Desenho dos croquis do miolo: Evandro Valentim de Melo; Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão;
Desenho digital do miolo: Felipe Menegheti;
Sinopse: Nívia Braga;
Prefácio: Ivone Gomes de Assis
Os autores Evandro Valentim de Melo, Administrador, Especialista em Gestão de Pessoas, Mestre em Gestão de Conhecimento e da Tecnologia da Informação. Detentor de premiações em vários concursos culturais.
Autor das diversas obras, sendo que, na literatura infantil, escreve em coautoria com o pequeno Paulo Sérgio.
Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão, desde cedo tem mostrado a sua preocupação com a vida do planeta e, assim, vem contribuindo na formação de cidadãos conscientes, por meio de sua literatura. Parceiros literários, os dois escritores levam diversão e conhecimento às escolas e instituições, por meio de suas narrativas