Maria do Cerrado

Maria do Cerrado é uma grande personalidade. Em 1998 começou a fazer artesanato, influenciada pelo filho, que já era artista plástico na época. Hoje, encanta com bijuterias de frutos secos do cerrado, como pau-terra, guatambu, peroba rosa e caroba, e luminárias de cabaça e bambu. Tem um ciúme danado de suas obras de arte. Em Goiânia, onde mora, também atua na Feira do Cerrado, desde 2004, e no Goiânia Mostra Artesanato, que atende mais de 60 artesãos, a fim de propagar novas maneiras de tornar o artesanato uma fonte de renda.

Maria Oliveira é criadora da marca Maria Cerrado, Coordenadora da Feira do Cerrado em Goiânia e Gestora Cultural na área de artesanato sustentável. Ela vende brincos e colares com frutos e sementes que podem ser usados no trabalho, como urucum, tinguí, guatambú (usado na confecção de berimbaus), pau-pereira, cedro, pau-doce, jequitibá, mulungu, entre outros.

Uso meu trabalho para mostrar às pessoas que é possível aproveitar a natureza de forma sustentável.

Ela ressalta o uso do Cerrado como fonte de trabalho e renda e sobre a importância da conscientização voltada à preservação do meio ambiente.

Email: mariacerrado2@yahoo.com.br

Telefone: (62) 99221-9283 / (62) 99673-9367

Conheça um pouco mais da arte de Maria do Cerrado