Mari Souza

A artista goiana Mari Sousa teve início no universo das artes desde a sua infância. Com formação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), aperfeiçoou-se realizando cursos de desenho, argila, pintura, alquimia de cores, dentre outros. Empregando a técnica óleo sobre tela, desenvolve seus estudos utilizando-se de várias concepções estéticas acerca das artes plásticas, principalmente no que tange aos temas do cerrado.

É membro da Associação goiana de artes visuais desde 2011 (AGAV), Mari Sousa continua no aprimoramento de seu trabalho, dedicando-se ainda aos projetos de arte educação para crianças carentes.

Dentre as diversas exposições que realizou ao longo de sua carreira artística – que ainda está em curso e bastante produtiva – uma, destaca-se de forma particular pelas propriedades marcantes do cerrado retratadas pela artista. Trata-se da exposição ocorrida no Museu de Artes de Goiânia (MAG), com o título Poética do cerrado, juntamente com as artistas Samira Beérico  e  Eleusa Bonifácio. Juntas, retrataram frutos, flores e aves do cerrado, fortalecendo, portanto, a memória e promovendo a conscientização pelo intermédio das artes plásticas. 

 Mari se utiliza da pintura para enfatizar a memória e preservação do cerrado brasileiro, retratando aves, pássaros e outros elementos pertencentes ao bioma desta região. Com uma expressão estética potente, promove um olhar cuidadoso e atento para a região centro-oeste que, juntamente com outras regiões do Brasil, estão ameaçadas de extinção.

Telefone: (62) 3249-2916 – (62) 99248-2748

E-mail: mariarte1@gmail.com

Site: https://mariarte1.wixsite.com/marisousa

Facebook: Ateliê Mari Sousa

Instagram: artistamarisousa

Conheça mais da arte de Mari Souza