Lúcia Corrêa - Histórias do Seu Chico

Link para a peça:

  Atriz, arte-educadora e contadora de histórias, Lúcia Corrêa utiliza a linguagem do Teatro de Bonecos aliada à música e à poesia de cordel para alertar sobre os malefícios das queimadas e a lindeza das flores do Cerrado.

   Lúcia Corrêa tem uma longa carreira como artista e arte-educadora, com trabalhos interessantíssimos junto a “CIA VOAR TEATRO DE BONECOS, entre outros e, atualmente é Professora do IPEARTES – Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis, instituição valorosa para a população da Chapada dos Veadeiros e parceira do Grande Encontro RAÍZES desde a segunda edição.

Criação e Interpretação: Lúcia Corrêa

 

Cordel: O Fogo, de Antonio Alencar Sampaio, no livro: “Conhecendo o Bioma Cerrado – Cordel”, Kelps, 2005.

 

Música: Flores do Cerrado, de Ana Karine Macedo, Professora do IPEARTES – Chapad dos Veadeiros. 

 

*Esta história foi criada e encenada durante a quarentena da Covid-19, em 2.020, especialmente para edição web do “RAÍZES: 5º Grande Encontro de Raizeiros, Parteiras, Benzedeiras e Pajés na Chapada dos Veadeiros”.

 

O Despertar de Maricotinha é uma história cheia de simbolismo, onde uma avó conta histórias para a neta, transportando-a para o universo mágico das plantas, através da musicalidade do Cordel.