Projeto Reservas Privadas do Cerrado

O Projeto Reservas Privadas do Cerrado, realizado pela Funatura, lança quatro vídeos sobre a importância da criação e manutenção das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) no segundo maior bioma do Brasil e o mais ameaçado de extinção.

• Reservas Privadas do Cerrado: O bioma Cerrado

• Reservas Privadas do Cerrado: As RPPNs

• Reservas Privadas do Cerrado: A conservação

• Reservas Privadas do Cerrado: Atividades numa RPPN

Com o aumento da criação de RPPNs, os benefícios serão sentidos não apenas pela flora e fauna, mas por toda a sociedade, que depende dos serviços ecossistêmicos produzidos pelo Cerrado, como a produção de água.

Vídeos Reservas Privadas do Cerrado

Realização: Fundação Pró-Natureza (Funatura)

Apoio: Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês) e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB)

Produção: Toca Filmes

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, do Fundo Global para o Meio Ambiente, do Governo do Japão, e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

Veja mais em:

www.funatura.org.br