Lançamento da exposição virtual "Sob o Céu: Abelhas do Nosso Cerrado"
Lançamento da exposição virtual “Sob o Céu: Abelhas do Nosso Cerrado”
Você gosta de um cafezinho? Então talvez já tenha sido beneficiado pelo trabalho silencioso das abelhas.
Embora muitas pessoas associem as abelhas principalmente à abelha africanizada (Apis mellifera), o Brasil abriga mais de 2.500 espécies de abelhas, incluindo uma grande diversidade de abelhas nativas sem ferrão. No Cerrado, são mais de 400 espécies conhecidas, fundamentais para a polinização de plantas nativas e culturas agrícolas de importância econômica, como o café.
Essas abelhas contribuem para a reprodução de espécies emblemáticas do Cerrado, como jatobás, ipês, barrigudas, aroeiras, pequizeiros e sucupiras. Além de sua importância ecológica, os méis produzidos por abelhas sem ferrão são considerados verdadeiras joias gastronômicas, valorizados por seus sabores, aromas e características únicas.
Para celebrar e divulgar essa riqueza, será realizado o lançamento da exposição virtual “Sob o Céu: Abelhas do Nosso Cerrado”: Dia 8 de julho (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: YouTube do Museu do Cerrado:
https://www.youtube.com/watch?v=BNEwfGgKsZk
A exposição conta com a participação de:
Profa. Tatiana Fiuza – Instituto de Ciências Biológicas, UFG
Prof. José Realino – Faculdade de Farmácia, UFG
Prof. Pedro Brito – Instituto de Ciências Biológicas, UFG
Profa. Rosângela Corrêa – Faculdade de Educação, UnB
A exposição está disponível no Museu do Cerrado:
https://artsandculture.google.com/story/3gVRL2aEv2XbQg
