7º Aniversário do Museu do Cerrado

O Museu do Cerrado reúne tudo aquilo que foi feito para e no Cerrado, dando espaço para que os visitantes possam entrar em nossas galerias e descobrir as suas mais diversas formas, cheiros, cores, produtos e sabores. O espaço virtual possibilita a disponibilização ampla e irrestrita do acervo do museu, assim como, divulga o que está sendo produzido por indivíduos, coletivos e instituições em relação ao Cerrado em seus mais diversos aspectos: histórico, arqueológico, antropológico, biológico, educativo, artístico, gastronômico, econômico, político, médico, etc. Assim, o museu virtual é uma ferramenta científica/pedagógica que nos permite contribuir para a construção coletiva do sentimento de pertença ao Cerrado, um espaço à colaboração, à conexão e à discussão e, por conseguinte, à criação de conhecimento e à intervenção social neste lugar que é elo de ligação de todos os biomas brasileiros através de suas águas.