Mariah Campolina

A Artista Plástica Maria Gonçalves Campolina (Mariah Campolina), é natural de Formosa – Goiás. Radicada em Brasília – DF há 44 anos

A satisfação com a pintura sobre tela a mantém em atividade constante, quer na execução de material de suas obras ou na elevação de seus conhecimentos teóricos e técnicos em museus, galerias, exposições e workshops espalhados pelo mundo. Na construção de suas obras, faz uso de técnicas clássicas e contemporâneas. No gênero paisagem, a maioria das obras são recortes de elementos da natureza realisticamente representados.

Participou na diretoria da Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV de 2015 a 2018.

A artista Mariah Campolina participa regularmente de exposições e salões de artes nacionais e internacionais, em busca de enriquecer seu conhecimento explorando as técnicas mistas, texturas e cores. Suas obras variam do acadêmico para contemporâneo.

Dentre suas exposições coletivas ganharam destaque as realizadas nos EUA, Alemanha, Portugal, Áustria, Eslováquia, Itália, França e Brasil. E individuais no Brasil.

Portadora do Cadastro Artistas Plásticos Profissionais da Secretaria de Cultura do Distrito Federal sob o nº 330 de 08 de janeiro de 2019 e CEAC nº 8743 de 19 de dezembro de 2018.

A temática “flores e paisagens” é presente nos trabalhos de Mariah Campolina e tem na biodiversidade do cerrado, onde viveu a maior parte de sua vida, uma fonte inspiradora frequente.

E-mail: contatomariahcampolina@com

Instagram : @mariahcampolina.arte

Facebook: www.facebook.com/mariahcampolina e www.facebook.com/maria.campolina.5

Site: mariahcampolina.art