Carlene Neves

Professora de Piano, bacharelou-se em música pela UFG, no ano de 1994. Além da música, seu amor pela natureza e pelas artes, a fez buscar algo mais. Descobriu que o fascínio pela Ilustração Científica a acompanhavam desde criança. 

No ano de 2016 surgiu uma oportunidade de estudar Ilustração Botânica com a Artista Plástica Profa. Maria de Fátima Seehagen. 

Em 2017, fez curso de Desenho e Pintura em Papel pelo ITEGO em Artes Basileu França e Desenho de Faces com a Artista Plástica Profa. Ivone Lyra.

Também em 2017 e 2018 estudou Ilustração Botânica com o Arquiteto Prof. Ilustrador Álvaro Nunes.

Desde o ano de 2018 tem desenvolvido um trabalho voluntário para a Reserva Ecocerrado Brasil, situada em Araxá-MG, procurando por meio de suas ilustrações divulgar a diversidade e beleza que temos no Bioma Cerrado.

 

 

O Cerrado significa vida, vida mesclada de mil formas e cores. É um universo dentro de um ponto. Cada planta e animal, que vive no Cerrado, interagindo com o reino mineral, mostram-nos o quão complexa e bela é a natureza que Deus criou. Olhar a cada ser, e ainda mais, poder ilustrá-lo e perpetuar sua imagem para gerações futuras, traz um sentimento de realização, de dever cumprido para com a natureza, que nos é tão generosa e também, um sentimento de esperança, para que por meio deste trabalho, semeemos em cada ser humano um amor contemplativo pela natureza, contemplando na beleza da criatura, o Criador!

Minha inspiração vem da busca pela Belo. Retratar o Belo existente na natureza e sobretudo no Cerrado, onde habito, tem um valor inestimável, aliado ao compromisso de fidelidade ao retratar uma espécie, o que me leva há um estudo minucioso em sites de pesquisa e livros sobre a espécie a ser ilustrada. ” 

– Carlene Neves

Email : carlene.ilustracao@gmail.com
Instagram: @carlene_ilustracao

                            Conheça mais de seu trabalho em seu instagram: