SOBRE A TRILHA SERRINHA…

Localizada no Lago Norte, entre a subida do Colorado (BR020) e a represa do Lago Paranoá, a Serrinha do Paranoá, assim batizada por um célebre morador, o historiador Paulo Bertran, abriga nascentes e córregos que fl­uem para o Lago Paranoá, trilhas ecológicas, uma das melhores vistas da cidade, áreas preservadas de Cerrado e um dos principais cartões postais de Brasília, a Torre de TV Digital. O nome da trilha é uma referência à região onde se desenvolve o traçado.

  • Com exceção de alguns singles os demais trechos serão reconhecidos por frequentadores do local por fazerem parte de outras trilhas do Rebas do Cerrado, a Pamonhas, a Bomtempo e a Caliandras. A Serrinha foi criada a partir da junção do melhor de todas essas trilhas quando vislumbramos a ideia de uma trilha maior, com quase 30 km. Ela oferece inclusive a alternativa de um banho refrescante na cachoeira do Córrego do Urubu antes de retornar ao Posto Colorado que pode ser acessado também subindo pelo Taquari.
  • A classificação de dificuldade do percurso foi avaliada como MÉDIA/DIFÍCIL, sendo “Média” por ter 29 km de traçado total e “Difícil” por ter alguns trechos técnicos com descidas que exigem bastante atenção e habilidade.

Publicado por admin

Cerratense de corpo e alma, trabalho na Área Educação Ambiental e Ecologia Humana na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.