Jornadas do Patrimônio 2021

Neste ano, devido a pandemia da covid-19, as ações estão sendo planejadas para realização de encontros virtuais, com uso de tecnologias de transmissão on-line e de redes sociais.

Importância das Jornadas

As jornadas são organizadas em parceria pelas secretarias de Educação, de Cultura e Economia Criativa e da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal. Elas foram criadas pela Lei nº 5.080/2013 e já fazem parte do calendário escolar e de eventos oficiais do Distrito Federal.

As ações das jornadas buscam dar visibilidade a ações relacionadas ao patrimônio cultural e da educação patrimonial, especialmente aquelas que podem gerar a participação social. A ideia é mostrar que todos podem se envolver nas ações desse segmento, já que o propósito é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para toda a sociedade. Por isso, é importante a contribuição de diversos segmentos sociais por meio da articulação política entre poder público, organismos internacionais, instituições privadas e organizações da sociedade civil.