Buquezinho Branco

Nome Popular:

Buquezinho Branco;

Especificações:

Desesperanças, esperanças, sonhos. Coloração – subarbusto, flores lilás e brancas. Chackras – Diafragma, Visão e Estrela da alma.

Limpeza e transformação, Cura da visão, Ligação com a terra e com o Universo. Linha do Hara – Junho 2000

REACENDER O SENTIDO DA EXISTÊNCIA.

Indicado para pessoas desesperançosas com a vida e que sentem necessidade de sonhar.

Para indivíduos pessimistas, que antecipam o fracasso, que perderam a fé, o ânimo e a vontade de lutar. Por sofrerem de alguma doença crônica, ou por estarem estagnados em situações que os limitam e nem ousam se lembrar de seus sonhos, os desígnios da essência, que os fará feliz. A mente está desprovida da

capacidade de criar, limitada em um espaço pequeno em que o ser se limitou. Falta luz para transformar. O sujeito se encontra resignado em si, promovendo os mais variados estados de insatisfação, doenças, limitação, intoxicação. A desesperança é um caminho de impossibilidade de ação. (É a morte da criação).

Esta essência auxilia na remoção das toxinas que impedem o fluxo da luz da consciência no chackra frontal

e no cardíaco.

Este floral transforma as energias densas em energias sutis, trazendo à tona o potencial de luz proveniente da própria “estrela” interior do indivíduo. É uma essência que “abre a caixa dos sonhos”. Libera sonhos reprimidos para que possam se realizar. Liberta, de dentro do ser, energias relativas à crença, fé e esperança.

Desobstrui a capacidade de ir além, traz novas percepções da realidade e maior disponibilidade para realizar mudanças internas e externas.

Se tivermos uma mente limitada, o mundo se apresentará na mesma proporção. Ao desobstruirmos as limitações da consciência e permitirmos que o pensamento e o sentimento vão além do conhecido, possibilitando novas trocas com o meio, o mundo externo reflete nosso mundo interno.

Esta essência trabalha na mente e no coração. O sentimento do coração é fé e esperança. Enquanto que no Chackra frontal se acende um holofote de luz, acelerando e limpando as obstruções que limitam a mente. Percebemos como a luz possibilita a mudança da vibração.

Quanto mais luz, maior a frequência e mais alta é a vibração. Luz é = Amor.

Fonte:

Florais do Cerrado – Chapada dos Veadeiros Claudia do Valle Gonçalves.
);