Florais do Cerrado

O estudo sobre os florais começa em 1930 quando o médico Edward Bach criou o primeiro sistema de florais na Inglaterra. Anos antes em Julho de 1917 teve uma severa hemorragia, após ser submetido a uma cirurgia de urgência foi-lhe comunicado que talvez não tivesse mais que três meses de vida. O médico inglês – que primeiro trabalhou na área de bacteriologia, sendo bastante reconhecido pelos seus estudos, trabalhando depois, no hospital de homeopatia de Londres – começou a estudar o comportamento humano e a relação entre as doenças e as disfunções emocionais. Ao pesquisar sobre algumas flores percebeu que, se fosse feito um preparado com seus extratos, ele poderia agir positivamente no complexo mundo emocional do ser humano.

 

Estudos mostram que os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos, e tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso delas para tratar dos desequilíbrios emocionais. No entanto, a utilização de essências florais diluídas foi introduzida por Edward Bach.

 

A partir daí os florais espalharam-se pelo mundo dando origem a sistemas de florais adaptados a flora de cada região. Essa arte de cura através das flores se espalhou também pelo Brasil, onde encontrou um terreno fértil para o desenvolvimento de poderosos sistemas de florais. Em meio aos biomas nacionais, um deles foi criado a partir do chão de cristal milenar, banhado por águas puras e cristalinas do Cerrado Brasileiro ( Chapada dos Veadeiros).

O sistema de Florais do Cerrado foi criado por Claudia do Valle Gonçalves, pesquisadora das terapias holísticas e artes vibracionais. O sistema conta com 135 flores silvestres e 21 flores adaptadas ao cerrado da Chapada dos Veadeiros, local onde se encontra um dos solos mais antigos do planeta e um dos mais ricos em cristais de quartzo. Seus florais teriam influência também dos minerais, uma vez que todo o processo é feito com cristais e sobre o solo cristalino da região. Além das flores o sistema possui essências de 18 gramíneas, as quais exercem a função de expansão da consciência e 38 Águas Cristais, relacionadas às cachoeiras rios e nascentes que trazem a luz da consciência da medicina vibracional das águas, que são integradores e harmonizadores dos corpos sutis. Algumas flores são colhidas após as queimadas naturais do cerrado, o que deixaria as flores ainda mais resistentes e purificadoras, pois renascem das cinzas do fogo.

A terapia floral trabalha com compostos energéticos chamados de essências florais, que fortalecem as emoções das pessoas, trazendo mais segurança e equilíbrio, e assim prevenindo doenças no corpo físico. Cada essência atua numa emoção específica. A terapêutica floral vem sendo usada há aproximadamente 75 anos com excelentes resultados.

Elixires de Cristal são essências preparadas a partir de um conjunto de pedras e cristais. As pedras possuem muitas propriedades terapêuticas benéficas ao nosso corpo como um todo. Suas propriedades são extraídas a partir do processo de solarização e ativação, isto é, com água e incidência do Sol, em luas específicas. Esta é uma técnica milenar e esses elixires são preparados de acordo com a cor e a característica curativa de cada pedra, para cada centro de energia do corpo – chakras. Os elixires podem ser ingeridos e têm como objetivo harmonizar e equilibrar nosso campo vibracional e nossos chakras.

São preparados de Almas Cristais, diversos cristais juntos que atuam em uma determinada faixa frequencial promovendo vibrações de equilíbrio, reestruturando e reorganizando a faixa frequencial que está sendo trabalhada; Pedras Vermelhas, que trabalham nas questões do chackra básico e assim por diante. Temos elixires para cada chakra e cada elixir traz as propriedades das pedras, como proteção e ancoramento, transmutação de energias densas, limpezas, vitalidade e coragem, equilíbrio das emoções, atuação sobre os órgãos do nosso corpo, purificação, alegria, amor incondicional, aumento da imunidade, expressão e poder pessoal, consciência do propósito a ser realizado, entre outras. Cada elixir trabalha sobre um chakra correspondente.

As frequências das Águas Cristais das flores e dos elixires se complementam, cada uma com seu potencial terapêutico e curativo. As águas nos conectam com o plano divino e angelical e as flores com o campo emocional, mental, espiritual estelar, galáctico e universal em conjunto, têm propriedades quânticas abrangendo todos os níveis do ser.

);